domingo, 23 de setembro de 2012

Declatra comemora 30 anos com mensagem especial do ex-presidente Lula


O escritório de advocacia Declatra – Defesa da Classe Trabalhadora – comemorou seus 30 anos de história em grande estilo na última sexta-feira, 21. No auge da festa, um de seus sócios Wilson Ramos Filho, o Xixo, anunciou que um convidado ilustre não poderia estar presente, mas tinha enviado uma mensagem especial. Foi então que os telões exibiram o ex-presidente Lula ao lado de Mirian Gonçalves que foi a São Paulo convidá-lo para a comemoração na companhia de sua amiga Maria Olivia Samek.
Lula ressaltou a história do escritório e sua relação direta com a fundação do Partido dos Trabalhadores. “O escritório faz 30 anos e o PT fez 32. São quase irmãos gêmeos”, disse. Mirian completou relembrando alguns marcos do Declatra, do qual é uma das sócias fundadoras. “Lá funcionava assim, metade era o escritório e outra era o PT. Tínhamos poucas máquinas de datilografia e o que mais acontecia era ‘companheiro você pode bater o panfleto outra hora que agora a gente precisa bater o prazo”, conta.
O Declatra é atualmente um dos maiores escritórios trabalhistas do Paraná e tem como seus sócios Mauro Auache, Mirian Gonçalves, Wilson Ramos Filho, Jane Salvador de Bueno Gizzi, Nasser Ahmad Allan, Marcelo Giovani Batista Maia, Ricardo Nunes de Mendonça. O escritório tem sua trajetória marcada ativamente pelo envolvimento na redemocratização do país, na fundação do PT, da CUT e de diversos sindicatos, entre outras lutas. 
Maria Olivia Samek, Lula e Mirian Gonçalves