quarta-feira, 24 de julho de 2013

I Conferência de Economia Popular e Solidária em Curitiba

Curitiba terá sua I Conferência de Economia Popular e Solidária (COMSOL‬), estabelecida conforme o tema “a economia popular e solidária como estratégia de desenvolvimento humano e sustentável”. O encontro será dia 27 de julho, das 8h às 17h, no Auditório do Centro de Capacitação da ‪‎SME‬.

“A conferência é um marco para a cidade, pois será possível a participação ampla e aberta de todos os atores envolvidos da sociedade civil, do governo e de diversas organizações no intuito de estabelecer diretrizes para a produção solidária, para o comércio justo e ainda para o consumo consciente”, argumenta Mirian.

O evento está sendo organizado por uma comissão definida durante oficinas sobre o tema e que é responsável por elaborar diretrizes e conceitos que devem fundamentar o evento e ainda pelo seu regimento interno. Durante o encontro, um dos objetivos será debater com a população os parâmetros para uma lei municipal de economia solidária.

A economia solidária é considerada, conforme o conceito do economista Paul Singer, uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza cujo foco é a valorização do ser humano. Os seus empreendimentos têm características associativistas, cooperativista e autogestão.

O QUÊ: I Conferência de Economia Popular e Solidária
QUANDO: 27 de julho, das 8h às 17h;
ONDE: Auditório do Centro de Capacitação da SME: rua Dr. Faivre, nº 398.