sábado, 8 de junho de 2013

Mais de 12 mil atendimentos realizados na 1ª feira do emprego da Região Sul

O relatório inicial da 1ª feira do emprego e da qualificação profissional da região sul de Curitiba aponta para mais de 12 mil atendimentos realizados, dentre eles, para mais de 2 mil encaminhamentos para entrevistas de emprego. As vagas ofertadas variaram de R$ 900 a mais de R$ 3000 e foram destinadas a trabalhadores de nível de ensino fundamental a superior.

Houve ainda confecções de carteira de trabalho, atendimentos dos postos do SINE e várias atividades de orientações de saúde, educação, lazer e cultura. Para a administradora Antonia Kaliane Távola, 31 anos, desempregada há cinco meses, a feira foi uma “excelente iniciativa”. Ela se interessou por uma das vagas do curso de gestão.

A vice-prefeita e secretária do trabalho e emprego Mirian Gonçalves avaliou a feira como positiva por ser sua primeira edição de maneira descentralizada e pela significativa participação dos moradores da região sul. “Queremos fortalecer este modelo, pois, desta forma, conseguiremos atender a um número maior de pessoas e ainda mais próximo de onde vivem”, salientou.