terça-feira, 5 de março de 2013

Audiência pública da alimentação escolar

A vice-prefeita e secretária municipal do trabalho e emprego, Mirian Gonçalves (PT), presidiu hoje, 04, audiência pública sobre a inclusão de produtos da agricultura familiar na merenda escolar. Mais de 100 pessoas participaram do evento e discutiram as três chamadas públicas no valor aproximado de R$ 800 mil. O calendário aprovado durante a audiência prevê uma alimentação mais saudável nas escolas, inclusive com orgânicos já a partir de maio.

Os violeiros Osvaldo, Aristides e Carlito apresentaram ao público modas caipiras que animaram a abertura da audiência. Muitos agricultores também aproveitaram para expor seus produtos como cenouras, abóboras, derivados do leite, peixes, cogumelos, alface, entre outros.

"Desde a campanha, firmamos nosso compromisso com a transparência e a participação popular. Nesta audiência pública, estamos inovando ao debater com os pequenos agricultores um edital para a compra de produtos da agricultura familiar e ainda aumentando significativamente o valor da compra. Para se ter uma ideia, no ano passado foram adquiridos cerca de R$ 3000", afirma Mirian Gonçalves.