terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mirian reforça compromissos com educadores e professores, durante plenária


A candidata à vice prefeita Mirian Gonçalves (PT) na chapa com Gustavo Fruet (PDT) prefeito reafirmou os compromissos da Coligação Curitiba Quer Mais (PDT-PT-PV) em plenária com professores e educadores. Participaram também do encontro o deputado federal Dr. Rosinha (PT), o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) e os vereadores Professora Josete (PT) e Pedro Paulo (PT).
Durante a plenária, Mirian reforçou que um dos objetivos da nova gestão será a busca pela equidade na rede municipal de ensino, independente das condições social, econômica, étnico-racial e cultural da população. Outro compromisso assumido é ampliar a hora atividade para 33% da carga horária para os professores e educadores.
Os planos de cargos e salários também deverão ser revistos na administração de Gustavo e Mirian. Outras metas serão reformular o plano de carreira dos educadores que atuam na educação infantil e equiparar a sua aposentadoria especial com a dos professores. “Queremos manter um diálogo franco e aberto com os profissionais da educação e intensificar a qualificação em nossa cidade. Professores e educadores mais felizes para uma educação melhor para todos”, argumentou Mirian. 

®Fotos de Eder Marcelo Gaioski