quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Força da juventude e da diversidade na campanha da Coligação Curitiba Quer Mais

A candidata à vice prefeita Mirian Gonçalves assina termos de compromisso com os jovens e com LGBTs
A candidata à vice prefeita Mirian Gonçalves assinou ontem, 19, o termo de compromisso LGBT e o Pacto da Juventude. Mirian ressaltou que as reivindicações de maior respeito à diversidade, inclusão social, liberdade de expressão, qualificação dos jovens já estão contempladas no programa de governo da Coligação Curitiba Quer Mais (PDT-PT-PV). “É muito tranquilo para nós assinarmos estes documentos, pois nossas propostas para Curitiba se norteiam nas diretrizes que eles preconizam”, afirmou.  
Os secretários da Juventude do PT Jefferson Lima (Nacional), Carlos Emar (Estadual) e Karine Muzeka (Municipal) e da Juventude do PDT de Curitiba, Gregório Han presenciaram a assinatura do documento. Participaram ainda do evento a presidenta da CUT-PR Regina Cruz, a futura primeira dama Márcia O. Fruet e os candidatos a vereadores pelo PT Juliana Souza, Sesóstris e Paulo Souza.
O secretário nacional Jefferson Lima explicou que a caravana da Juventude do PT tem percorrido as principais cidades e capitais do país colhendo assinaturas de apoio. No final do ano, o Pacto da Juventude será apresentado à presidenta Dilma.
Mirian destacou a necessidade de maior qualificação entre os jovens em Curitiba que amargam uma alta taxa de desemprego, aproximadamente 11%, o que equivale ao dobro da média nacional. Outro grave problema da capital paranaense apontado pela candidata é o desrespeito à diversidade, sendo Curitiba uma das cidades de maior violência contra LGBTs. Há estimativas de que a cada um dia e meio pelo menos um LGBT é violentado na cidade. “Infelizmente há uma homofobia ainda muito grande em Curitiba”, conclui Mirian.




Veja as fotos aqui.