sábado, 20 de outubro de 2012

Entidades religiosas serão parceiras em programas nas áreas da saúde e educação


Neste sábado (20), lideranças evangélicas de Curitiba organizaram um evento para receber Gustavo Fruet e apresentar um documento com solicitações das instituições religiosas para a futura gestão da capital paranaense. Marcaram presença a candidata à vice Mirian Gonçalves, a ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann e representantes de igrejas presbiterianas, luteranas, menonitas, metodistas, batistas, quadrangulares e anglicanas.
“Pela representatividade dos aqui presentes, este evento é um dos mais importantes de nossa campanha. Faço um agradecimento a todas instituições religiosas que nos receberam nos últimos meses e reafirmo nosso compromisso de diálogo aberto com todas essas entidades que, certamente, serão nossas parceiras em diversos projetos e programas nas áreas de educação e saúde”, afirmou Fruet. “Vamos reforçar, juntamente com o governo do Gustavo, as parcerias do governo federal com as instituições religiosas em muitos programas sociais de Curitiba”, completou a ministra.
Fruet garantiu grande investimento em educação em sua gestão, o qual será fator de prevenção da entrada dos jovens no mundo das drogas. “Também vamos criar os Portais do Futuro, com atividades de educação, cultura, lazer, esporte e formação profissional. As instituições religiosas serão muito importantes nesse processo de afastar crianças e jovens das drogas e do crime, uma luta que será diária em nosso governo”, afirmou.
No documento entregue ao candidato do PDT, os evangélicos sinalizam que pretendem colaborar com os programas de prevenção e educação contra as drogas e na recuperação de dependentes químicos; fazer um trabalho de assistência social efetivo nas comunidades, ajudando a reinserir as pessoas na vida social e produtiva; ter representatividade efetiva na capital paranaense; além de solicitar a continuidade de eventos evangélicos já estabelecidos na cidade.

Fonte: http://www.fruet.com.br/curitibaquermais/entidades-religiosas-serao-parceiras-em-programas-nas-areas-da-saude-e-educacao/