Consulta pública sobre Desenvolvimento econômico, emprego e renda atraiu mais de 600 pessoas ao Cajuru
Na quarta-feira (17), a Consulta Pública atraiu cerca de 600 pessoas ao salão do paroquial da Igreja São José (Cajuru). O tema em discussão foi Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Durante o encontro, a vice-prefeita e secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, a secretaria da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gina Paladino, e o superintendente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Colnaghi, falaram sobre a colaboração de suas áreas para o desenvolvimento de Curitiba.
O prefeito Gustavo Fruet, que participou de todas as audiências, considerou atingido o objetivo de trazer a população para discutir os temas da cidade. “Foram mais de 4 mil pessoas participando nas Regionais. Também pelas redes sociais tivemos contato com mais de 220 mil pessoas. É uma mudança no comportamento da cidadania, uma relação direta”, disse.
Mirian apresentou medidas em curso na Secretaria do Trabalho e Emprego para apoiar trabalhadores, especialmente os que estão em busca de emprego. “Vamos começar o agendamento eletrônico do atendimento nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), via internet. Já em abril teremos um atendimento de 50% [da demanda] e chegaremos a 100% em maio. Acabaremos com as filas. Trabalhador tem de ser tratado com dignidade”, declarou.
Também participaram da consulta os secretários Carlos Henrique Sá de Ferrante (Relações com a Comunidade), Reginaldo Cordeiro (Urbanismo e Copa do Mundo), Sérgio Antoniasse (Obras), Ricardo Mac Donald Ghisi (Secretaria de Governo) e Marcia Oleskovicz Fruet, presidente da Fundação de Ação Social. Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Salamuni, e o vereador Pedro Paulo, líder do prefeito na Câmara.
Galeria de imagens
Galeria de imagens